domingo, 18 de outubro de 2020

Um mustang de 30 anos


Um fracasso de showroom na década de 1980, este Mustang intrigante tem um pequeno, mas fiel seguindo hoje
Todos os seus donos de SVO Mustang agora podem se vangloriar de que a Ford estava à frente de seu tempo com essa versão única do carro de pônei. Trinta anos atrás, a melhor idéia da Ford era fazer um Mustang especial que fosse mais corroer do que um carro de corrida, mais Euro GT do que o queimador de pneus de rua principal.

O SVO Mustang 1984-1986 que as revistas Car & Driver e Road & Track gostaram muito não encontrou a mesma recepção no showroom. A Ford vendeu apenas 9.844 SVO Mustangs ao longo de três anos de modelo.
Foi um passo corajoso colocar um motor turbo / intercooler de 4 cilindros sob o capô do Mustang, especialmente quando a atração principal da linha de modelo era o GT com motor V8, vendido por muito menos.
Hoje, o SVO Mustang é uma espécie de clássico cult. É também uma lição de história, porque a Ford está oferecendo um turbo de 4 cilindros no Mustang 2015, um modelo de 310 cavalos chamado EcoBoost.
Mas 30 anos atrás … o que eles estavam pensando? Ford estava pensando que era hora de ampliar o apelo do Mustang, é isso. Seus mecânicos da plataforma Fox já estavam sustentando o Lincoln Mk. VII, então por que não ajustar um Mustang para comprar carros esportivos de importação?
Desenvolvido pelas Operações de Veículos Especiais da Ford, o 1984 SVO Mustang foi equipado com um turbo de 2.3 litros com injeção de combustível e um intercooler. Ele foi avaliado em 175 cavalos de potência, que parecia manso em comparação com os 210 cv a partir do 302 cu. em. 4 barril V-8 que veio no Mustang GT. Em uma corrida de arrancada, não houve competição – o GT poderia rodar o quarto de milha em pouco menos de 15 segundos sem a troca de marchas. O SVO estava a mais de um segundo atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas