domingo, 18 de outubro de 2020

BUICK REGAL TURBO T – Jamais Dorme

Quando se trata dos carros americanos mais colecionáveis ​​da década de 1980, o IROC Camaro, o Trans Ams GTA e o Fox Body Mustang GT vêm à mente. Sua aparência musculosa e seus motores V8 são um sucesso entre os colecionadores e lembram os entusiastas de que, embora a era do muscle car tenha chegado ao fim, a performance ainda estava viva e bem.

Mas com os padrões de emissões e eficiência de combustível cada vez maiores, esses carros de pônei movidos a V8 não eram exatamente o que costumavam ser. Claro, eles eram rápidos, esportivos e manejados melhor do que nunca. Mas o torque angustiante de seus ancestrais dos grandes blocos já havia passado. Enquanto Chevrolet, Pontiac e Ford estavam fazendo uma tentativa fútil de ressuscitar a glória de décadas passadas, Buick estava olhando para o futuro com um powertrain experimental do seus próprios.
Com uma versão turbinada de seu famoso V6 de 3,8 litros, a Buick partiu em uma jornada para criar um novo motor que mesclasse os padrões modernos da economia de combustível com o desempenho digno dos muscle cars. O potente motor foi oferecido em vários modelos da linha Buick, incluindo o Century, LeSabre e Riviera. Mas a maioria dos entusiastas concordaria que seu posicionamento ideal estava sob os capôs ​​abarrotados do G-Body Regals de 1978 a 1987.
Muitas melhorias foram feitas ao longo do ciclo de vida de 10 anos do motor, com a primeira inovação notável ocorrendo em 1984. A introdução de injeção seqüencial de combustível e uma ignição sem distribuidor impulsionaram a produção para 200 cavalos e 300 libras-pés de torque.
Enquanto pouco mais de 200 Grand Nationals foram tecnicamente construídos em 1982, a verdadeira revelação do modelo ocorreu em 1984, com todos os novos cromos e crachás especiais. Pela primeira vez desde que o Skylark Gran Sports foi descontinuado em 1972, Buick foi visto como uma marca de desempenho mais uma vez.
Um projeto de motor modificado com um intercooler ar-ar foi introduzido em 1986. Isso transformou os Grand Nationals e Turbo Regals de dormentes razoavelmente rápidos para os carros de produção americanos mais rápidos disponíveis. Em seu último ano de produção em 1987, todos os Grand Nationals e Turbo Regals foram classificados em 245 cavalos de potência e 355 libras-pés de torque.

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